sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Dorminhoco (1973)



Título Original: Sleeper.
Gênero: Comédia / Fic. Cinentífica
Tempo de Duração: 88 min
Ano de Lançamento: 1973
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Ingles
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 285 Mb


.
Quando Miles Monroe (Allen), preservado por um processo criogênico, acorda 200 anos após um acidente no hospital, ele descobre que o mundo não é tão magnífico quanto esperado: todas as mulheres são frígidas, todos os homens impotentes e o mundo é governado por um cruel ditador.. um nariz sem corpo! Perseguido pela polícia secreta e recrutado pelos rebeldes da oposição com um plano para seqüestrar o nariz ditador, antes que ele possa ser clonado, Miles se apaixona pela bela - mas sem talento - poeta Luna (Diane Keaton). Mas, quando Miles é capturado e reprogramado pelo governo - para acreditar que ele é Miss América! - cabe a Luna a tarefa de salvá-lo, e dar um fim no nariz... Bem na cara dele
.
Elenco:
Woody Allen (Miles Monroe)
Diane Keaton (Luna Schlosser)
John Beck (Erno Windt)
Mary Gregory (Dr. Melik)
Don Keefer (Dr. Tryon)
John McLiam (Dr. Aragon)
Bartlett Robinson (Dr. Orva)
Chris Forbes (Rainer Krebs)
Mews Small (Dr. Nero)
Peter Hobbs (Dr. Dean)
Susan Miller (Ellen Progebin)
Douglas Rain (Computador malvado - voz)
.

Curiosidades:
- Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin e Um Dia de Fúria, trabalhou como figurinista em O Dorminhoco.
.
- Além de atuar, escrever o roteiro e dirigir, Woody Allen ainda compôs a trilha sonora de O Dorminhoco.
.
- Ao escrever o roteiro de O Dorminhoco, Woody Allen confirmou a viabilidade científica das idéias contidas no filme durante um único almoço com o físico Isaac Asimov.
.
- A antena dos rebeldes é a mesma utilizada em outro filme dirigido por Woody Allen, Bananas.
.
- A voz do computador malvado de O Dorminhoco é de Douglas Rain. A escolha se deve à uma sátira com 2001 - Uma Odisséia no Espaço, já que foi Rain quem deu voz ao computador HAL.
.
Poucos diretores têm uma marca própria tão inconfundível quanto Woody Allen. Por conta disso as reações a seu trabalho costumam ser dramáticas: algumas pessoas o amam e veneram; outras simplesmente o odeiam
.
Critica: iiijj
.

Inspirado na melhor tradição da comédia muda, Dorminhoco é o primeiro filme de Woody Allen no qual sua afiada engenhosidade verbal é dominada e cede lugar para suas habilidades emergentes para a comédia física e visual. Estrelando Diane Keaton (dirigida por Woody Allen pela primeira vez), Dorminhoco é "uma mistura bizarra das neuroses de Nova Iorque, de esplêndidas tiradas cômicas, verdadeiramente lunáticas, da ausência de lógica no estilo 'Alice No País das Maravilhas', e uma sátira por demais engraçada para ser trágica"
(Los Angeles Herald-Examiner)!
.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Furia de Titãs (1981)


Título Original: Clash of Titans
Título Traduzido: Fúria de Titãns
Gênero: Aventura / Épico
Tempo de Duração: 118 min
Ano de Lançamento: 1981
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Áudio: 9
Qualidade de Vídeo: 9
Tamanho: 593 Mb Megaupload
Critica: nnnxx








Elenco:
Laurence Olivier ... Zeus
Ursula Andress ... Aphrodite
Claire Bloom ... Hera
Maggie Smith ... Thetis
Jack Gwillim ... Poseidon
Susan Fleetwood ... Athena
Pat Roach ... Hephaestus
Harry Hamlin ... Perseus
Judi Bowker ... Andromeda


Enredo:
Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, o cavala alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.


Critica:
O Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 1981) produzido por Ray Harryhausen, além de um clássico das matinês, ao lado dos filmes de Simbad e Jasão, é de certa maneira uma produção corajosa. Na época de sua execução, George Lucas já havia revolucionado os efeitos especiais com Star Wars, e o animador, expoente máximo da stop-motion, escolheu desenvolver a aventura mitológica grega apenas com as ferramentas que dominava. O resultado é um universo riquíssimo e duradouro. Não há quem tenha visto o filme em sua infância que não se recorde da corujinha dourada de Atena ou da maneira como Perseu decapitou a Medusa.

domingo, 26 de setembro de 2010

Fúria de Titãns ( 2010 )


Título Original: Clash of Titans
Título Traduzido: Fúria de Titãns
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 118 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 396 Mb
Critica: nnxxx





Elenco do filme: Fúria De Titãs 2010
Sam Worthington … Perseus
Liam Neeson … Zeus
Ralph Fiennes … Hades
Jason Flemyng … Calibos / Acrisius
Gemma Arterton … Io
Alexa Davalos … Andromeda
Tine Stapelfeldt … Danae
Mads Mikkelsen … Draco
Luke Evans … Apollo
Izabella Miko … Athena
Liam Cunningham … Solon
Hans Matheson … Ixas
Ashraf Barhom … Ozal
Mouloud Achour … Kucuk
Ian Whyte … Sheikh Sulieman
Nicholas Hoult … Eusebios
Vincent Regan … Kepheus
Polly Walker … Cassiopeia
Katherine Loeppky … Aged Cassiopeia
Luke Treadaway … Prokopion
Pete Postlethwaite … Spyros
Elizabeth McGovern … Marmara
Sinead Michael … Tekla
Ross Mullan … Pemphredo
Robin Berry … Enyo
Graham Hughes … Deino
Martin McCann … Phaedrus
Rory McCann … Belo
Adrian Bouchet … Soldier (Zeus Statue)
Kaya Scodelario … Peshet
Alexander Siddig … Hermes
Tamer Hassan … Ares
Danny Huston … Poseidon
William Houston … Ammon
Jamie Sives … Captain
Phil McKee … Harbourmaster
Geoffrey Beevers … Noble (Basilica)
Michael Grady-Hall … Citizen 1 (Argos)
Laura Kachergus … Citizen Two
David Kennedy … Kepheus´ General
Nina … Hera
Jane March … Hestia
Nathalie Cox … Artemis

Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

Críticas:

Fúria de Titãs. Lançado em 1981 nos cinemas, a super produção trazia Laurence Oliver, como Zeus, e contava uma história ficcional a respeito dos deuses do Olimpo.
.
Assim que soube do remake do longa Tive minhas dúvidas. Achava desde o começo que seria uma refilmagem barata. Não me parece que, nos dias de hoje, as histórias gregas atraiam o público. Tróia e Alexandre, o Grande são provas disso. E vamos combinar que Liam Neeson fazendo o papel que foi de Laurence Olivier não tem a menor graça. Apesar disso, estava muito curiosa para assistir ao filme. E minhas suspeitas se comprovaram.

Fúria de Titãs (Clash of Titans), de Louis Leterrier, é um filme que deixa muito a desejar mas, para minha surpresa, por causa do pífio 3D e não pela história em si. Fúria de Titãs foi filmado em 2D e convertido para 3D, o que destruiu completamente o filme. Os atores parecem ter mil cabeças, as cenas de profundidade não tem nada de profundo e até a legenda é tosca. Parece que, cada vez mais, os estúdios querem empurrar o 3D garganta abaixo dos espectadores, garantindo assim ingressos mais caros e, consequentemente, uma grana extra na bilheteria. No caso específico de Fúria de Titãs o que vemos é uma falta de respeito com o espectador, que assiste a um filme visualmente de baixa qualidade. Triste, para dizer o mínimo. Prefira a versão em 2-D

A trama, em relação à original, sofre ligeiras modificações. Liderando um grupo de guerreiros, Perseu parte numa jornada nas profundezas dos mundos proibidos. E a diferença desta história para a original é que tudo gira em torno do trio Perseu - Hades - Zeus, quando no filme de 1981 outros deuses têm destaque, como Athenas e Afrodite (essa interpretada pela eterna bond girl Ursula Andrews).

Sam Worthington não aparenta emoção com seu Perseu e sua performace é totalmente automática. Parece que está na hora do ator escolher filmes diferentes para atuar - ele fez Terminator 4 e Avatar antes de protagonizar Fúria de Titãs. Ralph Fiennes e Liam Neeson se esforçam, mas chamam mais a atenção pela semelhança física do que pelas atuações.

No final das contas, o simpático infanto-juvenil Percy Jackson, lançado por aqui em janeiro e que conta a história de um Perseu adolescente que vive nos dias atuais, é bem mais honesto do que esse Fúria de Titãs cheio de firula. Uma pena: os deuses mereciam uma apresentação um pouco mais digna para esta nova geração, que talvez nunca entenda porque os maiores de 30 tiveram a infância marcada pelo filme original.
Com bons valores de produção e com personagens de peso, o Fúria de Titãs (2010), teria toda condição de se tornar um clássico. Mas a incapacidade de Leterrier com a direção de atores e o roteiro fraquíssimo reduziram o filme a filminho de seção da tarde. De qualquer maneira, fica o lamento pelo que esse filme poderia ter sido.

Curiosidades:

» Refilmagem de 'Fúria de Titãs' (1981).

» A Warner Bros. pegou mania de fazer seus filmes em 2D convencional, e depois convertê-los para o 3D. 'Fúria de Titãs' passará pelo processo e será lançado em 3D. Vale lembrar que a conversão NÃO traz a mesma qualidade de um filme que é planejado e filmado em 3D, como 'Avatar'.

» Stephen Norrington (A Liga Extraordinária) chegou a ser escalado para dirigir 'Fúria de Titãs', mas abandonou o projeto.

» O orçamento de 'Fúria de Titãs' foi de US$ 70 milhões.

Ataque dos Tomates Assassinos


Título Original: Attack of the Killer Tomatoes!
Gênero: Terror / Comédia / Musical
Tempo de Duração: 89 min
Ano de Lançamento: 1978
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Pt/Br
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 450Mb Megaupload em 4 partes
Tamanho: 291Mb Hotfile
Tamanho: 291Mb Fileserve








Abrindo o blog (agora que eu tenho tempo sobrando), esse clássico dos anos 70, é um daqueles filmes, que de tão absurdo, virou um clássico.

Attack of the Killer Tomatoes! (O Ataque dos Tomates Assassinos) filme de 1978, na categoria de, comédia, horror e musicais.
O filme é considerado um clássico do cinema trash e, ao lado de Plan 9 from Outer Space, é considerado um dos piores filmes já feitos. Deu origem a mais 3 continuações: Return of the Killer Tomatoes!, de 1988, Killer Tomatoes Strike Back!, de 1990 e Killer Tomatoes Eat France!, de 1991.

Em 1963, Hitchcock fez um filme mostrando um selvagem ataque de criaturas aladas a seres humanos… As pessoas riram. Em 1975, 7 milhões de pássaros invadiram uma cidade americana, resistindo a todos os esforços para expulsá-los… Ninguém está rindo agora. Este é um filme sobre tomates assassinos.”

Esta é a abertura do filme, que logo após, começa com o ataque a uma dona de casa, realizado por um tomate. A policia fica intrigada ao descobrir que, o que parecia sangue é, na verdade, suco de tomate. Com a quantidade de ataques aumentando entra em cena o governo. Por um lado tenta encobrir o fato de que os tomates são o resultado de experiências genéticas e, por outro, forma uma equipe muito estranha de militares que irão enfrentar os tomates em combate...

Em 1978 John De Bello começou a mostrar ao mundo os seus dotes de realização e argumentação. E escolheu para seu primeiro projeto o "Ataque dos Tomates Assassinos", uma comédia de horror com partes musicais. O filme que resultou desta sua primeira longa metragem tornou-se um filme “cult”, não só pela forma absurda com que o argumento está escrito como ainda por todos os momentos de comédia que o filme tem. Claro que os momentos de comédia só são engraçados por serem absurdos, mas isso pouco importa...


Elenco

David Miller.......Mason Dixon
George Wilson.......Jim Richardson
Sharon Taylor.......Lois Fairchild
J. Stephen Peace.......Tenente Wilbur Finletter
Ernie Meyers.......Presidente
Eric Christmas.......Senador Polk
Ron Shapiro.......Editor do Jornal
Al Sklar.......Ted Swann
Jerrold Anderson.......Major Mills
Art K. Koustik.......Diretor da FIA


Curiosidades


- Muito da graça do filme se deve ao fato de que os efeitos especiais como nós conhecemos hoje simplesmente não existiam na época. Era um stop motion ali, uns tomates voando aqui e olhe lá. O resto era tosco mesmo, o negócio era não ter senso de ridículo;

- Metade do orçamento deste filme foi gasto na mercearia. O restante foi utilizado para pagar o helicóptero alugado que cai logo no início do filme, quase matando o ator principal e a equipe técnica;

- Um dos pontos altos desse filme é a paródia a famosa cena do filme "Tubarão" (Jaws), de 1975, em que um tomate ataca uma garota no mar;

- É feita uma crítica ácida a imprensa, em especial a imprensa marrom, representada pela jornalista Lois Fairchild, que faz qualquer coisa para conseguir um furo de reportagem;

- No ano de 1990 a rede de televisão Fox encomendou uma temporada para uma versão em desenho animado do filme, mas a despeito do nome ela foi baseada no segundo filme da série. Em janeiro de 1992 a produtora THQ lançou um game para os sistemas NES e Game Boy também intitulado "Attack of the Killer Tomatoes!";

- A versão do diretor de "O Ataque dos Tomates Assassinos!" foi lançada no Brasil em VHS pela distribuidora LK-TEL. Esta versão conta com uma introdução muito engraçada dos realizadores do filme e algumas intervenções no meio da projeção. Desde 2003 existe uma edição especial comemorativa de 25 anos do filme em um DVD duplo com mais de 3 horas de material adicional;

- Os tampões de ouvido utilizados pelo tomate gigante no final do filme foram feitos utilizando assentos verdes de privada;

- De acordo com o diretor John De Bello, o helicóptero que cai em uma das cenas do filme, caiu de verdade. Nas palavras do diretor: "O resultado? Uma cena espetacular que custou mais do que o resto do orçamento inteiro do filme de 90 mil dólares combinados. Isto é entretenimento!";

- Foi considerado pelo jornal USA Today como um dos cinco melhores títulos de filmes de todos os tempos, mas a LK-TEL picaretamente mencionou a citação no encarte nacional como um dos cinco melhores filmes de todos os tempos;

- Durante os créditos de abertura, depois de alguns anúncios falsos de publicidade aparece escrito "Este espaço está disponível" e um número de telefone. O telefone mostrado foi realmente o da produtora Four Square e por muitos anos recebeu telefonemas de pessoas de todos os cantos do mundo que caíram na brincadeira e queriam saber quanto custaria para que seus anúncios fossem veiculados nos créditos. nas palavras do onipotente De Bello: "Depois que o código de área mudou, paramos de receber os telefonemas, mas alguém em algum lugar deve ter nosso número antigo e até hoje isto deve estar deixando-o maluco";

- Enfim, "O Ataque dos Tomates Assassinos!" É um Filme obrigatório! E não se esqueça de jamais pedir para um tomate lhe passar o ketchup!